Tudo que você precisa saber sobre redes de proteção

Quando se trata de segurança, todo cuidado deve ser levado em consideração, principalmente quando se fala em redes de proteção. Contudo, é preciso dar atenção aos detalhes para se certificar de que o produto irá, de fato, garantir o que promete.

Se você ainda não é familiarizado com o tema, é natural que algumas dúvidas venham à tona. Sendo assim, a Protect Redes levantou questões recorrentes entre o público trazendo dicas especiais para você.

Onde as redes de proteção são utilizadas?

Elas são frequentemente procuradas por pessoas que desejam levar mais segurança para suas residências, mas também na construção civil, com o intuito de precaver possíveis acidentes durante a obra. Além disso, elas desempenham um papel importantíssimo para famílias com crianças e animais de estimação, já que estes são inocentes e nem sempre tem noção do perigo.

Veja abaixo exemplos de onde você pode colocar as redes de proteção:

Piscina

fornecedor de redes
Essencial para evitar quedas e manter a tranquilidade enquanto a piscina estiver inativa. Além disso, impede que a acumulação de sujeira em sua superfície.

Janela 

redes de proteção janelas
A colocação de redes de proteção nas janelas é primordial para evitar quedas.

Sacada 

redes de proteção para animais
Assim como nas janelas, elas são indispensáveis para quem mora em condomínio, ainda mais casa com idosos, crianças e pets, que num descuido podem perder o equilíbrio e se acidentar.

Playground 

redes de proteção em são paulo
Uma ótima alternativa para que você possa ficar tranquilo enquanto a criançada se diverte.

Como identificar boas redes de proteção?

Visto que as redes de proteção são formadas por um conjunto de malhas entrelaçadas de polietileno, como ter a certeza de que não irão rasgar facilmente? Bom, primeiramente é importante encontrar uma empresa de confiança, que tenha boas avaliações e experiência no ramo. Em seguida, confira se as mercadorias são feitas de matéria-prima nobre.

Por fim, conheça e converse os profissionais, afinal, de nada adianta ter um produto de qualidade à disposição se ele não for bem fixado.  Para que não haja problemas e você tenha um suporte completo, fale com a Protect Redes, devidamente habilitada e de acordo com a Norma Técnica estabelecida para serviços de instalação de telas protetoras, a empresa lhe proporciona cinco anos de garantia, sendo 3 pelo fabricante e 2 pela Protect. Normalmente, a vida útil das redes de proteção é de 10 a 12 anos, dependendo da maneira como é preservada.

Outra dica que merece ser ressaltada é não escolher uma rede pensando em pagar o menor preço. Embora o custo benefício seja parte da compra, duvide de preços que não sejam compatíveis com o mercado. Sua segurança e de quem você ama deve vir sempre em primeiro lugar. Portanto, tenha cautela no momento de contratar a mão-de-obra.

Como preservar as redes de proteção?

As redes de proteção já são passadas por um tratamento especial para ampliar sua durabilidade, de modo que sejam altamente resistentes e possam ficar expostas ao tempo sem que sofram desgastes em um prazo pequeno de uso. Porém, você deve ficar atento a cuidados básicos de preservação, como passá-las por manutenção sempre que preciso e não usar abrasivos na hora de limpá-las (o indicado é passar um pano emudecido com água).

E aí gostou de saber mais informações a respeito das redes de proteção? Tem alguma dúvida que não foi esclarecida? Deixa pra gente nos comentários. Para a Protect Redes é sempre um prazer compartilhar nosso conhecimento e experiência profissional com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *