Rede de proteção para animais: por que instalar?

Ter um animalzinho como membro da família certamente é sinônimo de felicidade, não é mesmo? Companheiros em todos os momentos, tudo o que eles precisam é que esse amor puro e inocente seja retribuído. Contudo, ao decidir levar um bicho de estimação para sua residência, lembre-se que ele é uma responsabilidade e assim como crianças, necessita de cuidados especiais. Dessa forma, a rede de proteção se torna indispensável.

Veja essa e mais informações no artigo que a Protect Redes preparou para você:

Afinal, por que instalar rede de proteção?

A rede de proteção é uma medida preventiva de segurança que deveria ser adotada por todas as pessoas que possuem animais em sobrados, apartamentos, prédios, entre outros locais com altura elevada. A importância da instalação se deve ao fato de que eles são seres curiosos, que adoram explorar o território, brincar e pular. Porém, são inocentes e apesar de espertos, não tem noção dos perigos que podem estar expostos.

Infelizmente, esse é um cenário que acontece com frequência. Inúmeros cães e gatinhos já foram vítimas de quedas, se acidentando ou até mesmo perdendo a vida. A rede de proteção também é eficaz para evitar o risco de envenenamento causado por gente mal intencionada, além de evitar possíveis fugas, ao mesmo tempo em que bloqueia a entrada de pombos no ambiente, que como todos sabem, podem trazer doenças.

A instalação das telas seguem a norma ABNT NBR 16046-3:2012 que determina que o instalador deve proporcionar a segurança e eficácia ao consumidor. A norma técnica determina que cada gancho deva ter uma resistência comprovada de30 kgf, no mínimo. A distância entre um gancho e outro deve ser de até 30 cm. Portanto, se você possui gato, cachorro, coelho, pássaro ou qualquer outro bichinho e ainda não garantiu a rede de proteção, não perca tempo. Proteja quem você ama e adquira a rede de proteção da Protect Redes.

Qual o material adequado para garantir a segurança de animais domésticos?

É primordial que ela tenha sido produzida com matéria-prima nobre, com alto padrão de qualidade. Desse modo, você se certifica que o produto é de confiança e aguentará fortes impactos. Outra dica importante é aplicar repelente olfativo, para que o animal não tente morder e estragar a tela, comprometendo seu tempo de durabilidade. Na hora de instalar, contrate uma empresa de credibilidade e com experiência, que além de garantir uma instalação completa e eficiente, te orientará e esclarecerá suas dúvidas.

Onde instalar e como conservá-las?

As redes protetivas são personalizadas para ambientes distintos, de acordo com a necessidade do cliente. Elas podem ser colocadas em lugares como janelas, sacadas, piscinas e escadas. Vale ressaltar que independente do tamanho do espaço, ela será adaptada para trazer mais segurança para seu lar. Para conservá-las, não use abrasivos, o ideal é realizar a limpeza apenas com um pano úmido com água.

Agora que você já sabe a importância de instalar rede de proteção para animais, compartilhe essa utilidade pública com seus amigos e familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *